quarta-feira, 1 de abril de 2009

CÂMARA IGNORA APELO POPULAR E MUDA HORARIO DE SESSÃO


Por 5 votos a 4 é mudado o horário inicial da sessão da Câmara das 18 h para às 15 h que continua sendo às terças-feiras. O autor do requerimento solicitando a mudança foi o vereador Donizete que curiosamente integra o grupo que apoia o Executivo. Os vereadores contrários foram Billa (PT), Dedinho (PSB), Paulo Tito (PT) e Professor Wellingthon (PT) e os cinco que votaram a favor foram Donizete (PR), Geraldo Guedes (PR), Doda (PDT), Tucla (PDT) e Bigode (PP). A vereadora Nega Pieruzzi (PT) que se encontrava presente antes do início da votação se retirou.
Houve bastante tumulto por parte do público que compareceu ao local e durante o pronunciamento dos vereadores alguns insistiam em se manifestar. A situação esquentou quando o presidente anunciou o início da discussão do requerimento que alteraria o regimento interno da casa. Teve um princípio de tumulto que obrigou o presidente a interromper os trabalhos por 10 minutos e teve até objetos atirados nos edis como um aparelho de barbear seguido de um princípio de apitaço. Foi solicitada a presença da polícia que rapidamente compareceu ao local recompondo a ordem na casa.
Apesar das várias tentativas dos vereadores do chamado grupo de apoio em tentar convencer aos outros colegas a não votarem a favor, como foi o caso do vereador Wellington que alegou que o requerimento só poderia ser aprovado por 6 votos, fato que não ocorreu, mas acabou contrariado pela assessoria jurídica da casa. Os vereadores da situação classificaram o resultado final como uma forma de cerceamento da liberdade do público de participarem da sessão, mas não teve jeito e o horário da sessão voltará a ser às 15 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário