O Balneário Gaivota de Itanhaém é um dos últimos bairros da cidade antes de chegar à divisa com a vizinha Peruíbe. O Gaivota se encontra numa estagnação estrutural e comercial, carecendo de medidas urgentes para tentar reverter esse quadro. Melhorias na sua infraestrutura como a que a Prefeitura está fazendo na Avenida Flácides Ferreira, a principal via do bairro, através do término do seu asfaltamento.
Fora isso ainda se faz necessário a limpeza periódica de córregos e canais para evitar o surgimento de pontos de alagamento no período de intensas chuvas. O mato que se avista nas ruas e nas calçadas no trecho da orla e também em imóveis particulares, assim como em terrenos baldios, demonstra necessidade de uma melhor fiscalização por parte do poder público, assim como uma melhor conservação. Há na comunidade a carência de instalação de abrigos nos pontos de ônibus, o que se faz necessário pelo alto índice de chuvas na região. A sede comunitária onde se localiza a Escola de Samba Unidos da Gaivota precisa urgentemente de uma vistoria nos seu imóvel, principalmente no telhado.
O Balneário Gaivota não possui apenas problemas, pois tem o privilegio de possuir linha de ônibus, posto de saúde, Administração Regional, posto policial, inúmeras escolas e várias casas comerciais, porém melhorias se fazem necessárias para que a qualidade de vida dos seus moradores aumente a cada dia.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
comcordo em gênero,numero e grau.,moro no gaivotas e estou pagando meus pecados,a 12 anos...,porem aqui e lindo!!
ResponderExcluiritanhaem esta deitada em berço esplendido,por culpa dos ´´coroneis``da politica verdadeiros cães que nao largao o osso
ResponderExcluirGaivota linda d+++ amo esse lugar mas precisamos de muita atençao dos "politicos"...
ResponderExcluiradorei o texto!!!