quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vereadores são a favor do diploma para jornalista


Roberto Costa – mtb.: 26293

Os vereadores da Câmara de Cubatão presentes na sessão de ontem (23/06) manifestaram apoio aos jornalistas por causa da decisão do Superior Tribunal Federal – STF tomada no último dia 17 de junho, onde não será necessária a exigência de diploma de jornalismo para o exercício da função. O apoio se deu ao fato do comparecimento à sessão de um grupo de jornalistas, além dos que já cobrem a sessão ou são assessores, formado por free-lancers, assessores de imprensa e da imprensa escrita denominados profissionais da imprensa cubatense, que colocaram uma faixa no plenário com a seguinte frase: Jornalista só diplomado!
O vereador Tucla tomou a iniciativa dizendo: “Eu quero dedicar o apoio aos jornalistas. Tem que ter diploma sim! Porque são 5 ou 4 anos numa faculdade. As palavras matam! As palavras difamam! Por isso é preciso ter diploma”. A vereadora Nêga Pieruzi do PT foi mais suscinta: “Quero repudiar essa decisão de que o jornalista não precisa ter diploma”. Paulo Tito revelou que quase se tornou um jornalista: “Eu comecei a fazer faculdade de jornalismo, mas por motivos alheios eu tive que parar”, conta o edil. Outro que fez questão de manifestar o seu apoio foi o vereador Dóda: “Eu tenho certeza que eles (STF) vão repensar o ato deles e se precisar assinar algum documento nós estaremos a disposição”, esclarece o pedetista. O vereador Geraldo Guedes também se mostrou solidário: “O pessoal do Superior Tribunal realiza concurso para jornalista e pede diploma”.

Trocando as bolas

O vereador Billa também se manifestou, mas não deixou claro se era contra ou a favor da decisão e citou até o presidente Lula. “Se para presidente não precisa ter diploma e para vereador também não, o jornalista tem que ter, pois saiu minha foto no jornal dizendo que eu tava trocando as bolas. Eu não troco as bolas. Tenho certeza do que falo”. O vereador Bigode reforçou o que os seus companheiros já haviam dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário